Todos

UPA Vargem das Flores implementa melhorias na assistência

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vargem das Flores iniciou neste mês de maio duas novas estratégias para uma assistência mais moderna e de excelência no atendimento a população da região. 
O serviço de raio X passa a disponibilizar resultados em formato digital, o que dá mais qualidade da imagem em relação ao comum. A medida visa diminuir o consumo de insumos e resíduos gerados na produção deste resultado em meio físico e dá mais agilidade para o médico avaliar as imagens pela rede de computadores da unidade.A Unidade realiza em média mil exames de raio X por mês, entre pedidos internos advindos das urgências e exames eletivos solicitados pelas unidades básicas de saúde.“Estamos nos tornando mais eficientes com a digitalização dos resultados e trabalhando com uma qualidade melhor da imagem. Agora, todo o raio X feito na unidade é disponibilizado na rede local, praticamente no mesmo instante, para acesso na tela do computador no consultório durante o atendimento ao paciente,” afirmou o gerente da UPA Vargem das Flores, Wanderson Oliveira.
Outra melhoria que o estabelecimento implementou foi na recepção. Ao chegar na UPA, as pessoas são recepcionadas por uma técnica de enfermagem que auxilia na classificação de risco. Após este atendimento o público com sintomas gripais é acolhido em ambientes separados das demais demandas. A gerência da unidade separou consultórios para triagem, medicação e transição.
“Com esta ação buscamos transmitir mais segurança a todos que procuram atendimento na UPA Vargem da Flores neste momento de pandemia,” destacou Wanderson Oliveira.

Deixe um comentário