Noticia, Todos

IGH lança Programa de Certificação de Qualidade

A partir da primeira semana de dezembro, auditores internos iniciarão ciclo de visitas às unidades para realização de uma avaliação criteriosa dos processos e acompanhamento da evolução das instituições credenciadas.

“Estimular o alcance de melhores resultados de desempenho, permitir uma avaliação criteriosa dos processos e acompanhar a evolução das instituições credenciadas por meio de atendimento aos requisitos de qualidade e segurança” Esse é o objetivo do Programa de Certificação de Qualidade do IGH (CQIGH).

Todas as unidades do IGH serão auditadas por um time exaustivamente treinado. O objetivo dessa visita é avaliar o desdobramento das diretrizes institucionais bem como atendimento a legislação vigente em cada processo. Cabe lembrar ainda que o foco da avaliação é o trabalho desenvolvido localmente e, embora este seja um projeto institucional cada resultado dependera do trabalho de cada membro do time.

O calendário de visitas será divulgado de forma escalonada pelo time de qualidade e o perfil de avaliação levará em consideração o perfil de cada unidade. A avaliação será feita in loco com uso de check list eletrônico e é adaptável à realidade de qualquer serviço, dos básicos aos mais complexos.